BlogBlogs.Com.Br

Páginas

A obediência ao Senhor

O servo sincero obedece. Não pensa, executa; não tem direito de sugerir, trocar idéias ou mesmo expor suas razões porque a sua condição é somente a de obedecer.
Servo é aquele que serve e, quanto mais serve, maior e melhor servo será, pois tudo o que faz é oferta para o seu Senhor. Aliás, este é o objetivo principal do servo, entender que seu serviço, em si, é uma oferta.
”Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. (1 Coríntios 10:31)
Qualquer coisa que o servo faça, por mais insignificante que seja, é para a glória de Deus e isto é oferta. Portanto, todo o trabalho que executa tem como finalidade glorificar ao Senhor, não importa se o realiza na igreja ou fora dela.
Qualquer trabalho que  o servo de Deus execute, seja para quem for, terá que ser sempre como se fosse para o Senhor, em oferta para Deus. Por isso , o Espírito Santo, através de Paulo, diz: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens…”(Colossenses" 3:23)
O prazer do servo bom e fiel é servir cada vez mais e melhor, não por interesse, mas simplesmente porque tem o mesmo Espírito d’Aquele que lhe serviu primeiro. O Senhor Jesus “…não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.( Mateus 20:28)
O que os servos devem entender é que o Senhor Jesus serviu primeiro, esvazio-se de Si mesmo, assumiu a condição de servo, serviu a todos os que sofriam e agora espera ser sevido por eles.
”Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos serva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será o vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. (Mateus 20:26,28)
Que Deus abençoe abundantemente !

Obreira Fabrícia
Folha Universal