BlogBlogs.Com.Br

Páginas

Racismo


Em síntese, pode ser conceituado como sendo uma doutrina que sustenta a superioridade de certas raças. Mas "Deus não faz acepção de pessoas" (Atos 10.34), tanto é que providenciou meios para que o Seu Evangelho fosse amplamente divulgado por todo o planeta , instaurando no cristianismo uma linguagem universal.
Você sabe que foi o primeiro gentio (o estrangeiro, aquele que professa o paganismo e a idolatria) escolhido por Deus a receber o Evangelho?
A Bíblia dispõe que era um homem chamado Cornélio, temente e piedoso centurião do exército romano em Cesaréia. Esta cidade ficava localizada na costa marítima da Palestina, uns 80 km ao nordeste de Jerusalém,  onde se encontravam um quartel-general militar da província e a residência do governador romano. Acredita-se que o oficial era um dos homens mais importantes e conhecidos daquela região.
Benevolência, devoção, obediência, discernimento espiritual eram algumas das características deste homem que fez Deus olhar por toda a sua família (Atos 10.4). O Senhor dirigiu os acontecimentos e , mediante uma visão, enviou um anjo para transmitir a mensagem à Cornélio. Em Jope, Pedro, quando estava fazendo a sua oração, próximo da hora sexta, recebeu a compreensão para os amplos e inexplicáveis planos divinos. A partir de então, surgiram as primícias do mundo gentio (Atos 10.10). Este fato está diretamente relacionado com a fundação da igreja dos gentios, em Antioquia (Atos 11.20), onde, pela primeira vez, os discípulos foram chamados cristão.

Fonte: edições antigas do Jornal Folha Universal