BlogBlogs.Com.Br

Páginas

Informações históricas sobre Jesus

Quando queremos saber sobre o Senhor Jesus Cristo, sempre recorremos à bíblia Sagrada, nossa maior fonte de informações sobre Ele. Mas existem marcas do Messias registradas pela História, que também precisam ser consideradas.
O historiador judeu Flávio Josefo, que viveu entre os anos 37 e 100 d.C, nasceu e se educou em Jerusalém. Depois da queda de sua cidade, sendo um general do exército judaico, foi levado para Roma. A ele, que é considerado uma fonte respeitável de informações sobre os judeus do primeiro século, foi atribuída a seguinte declaração:
"Houve por esse tempo um homem sábio, Jesus, se é que é lícito chamá-lo homem, porque fez obras maravilhosas. Era Cristo. Pilatos, por sugestão dos principais dentre nós, condenou-o à cruz. Apareceu, aos que o seguiam, outra vez vivo, depois de três dias. Os cristãos, que dele derivam o nome, ainda hoje existem."
O fato de não serem conhecidos muitos registros seculares sobre o Filho de Deus só reforça o Seu poder.Não exercendo nenhuma função de autoridade política, numa época sem os atuais recursos para a comunicação de massas, Jesus Cristo conseguiu veicular Sua mensagem e fazê-la chegar aos quatro cantos do planeta, tornando-se a figura mais influente da história humana.
"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos"(João 21.25).

Fonte: edições antigas do Jornal Folha Universal